brunodugo . The Crispy Crispy | Blog .: Televisão.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Televisão.

'Em meus sonhos, sempre me vejo em um corredor cheio de televisões, e nessas telas coloridas, vejo "flashs" da minha vida. Momentos bons, momentos ruins, de diversão, de amor, de perda, de conquistas. Enquanto ando por este corredor, vejo telas de tamanhos diferentes, as maiores são das pessoas que mais amo nesta vida, já as menores são de pessoas que eu amo, mas que por motivos diferentes, perderam a minha apreênsão. Sigo em frente observando cada detalhe, até chegar ao final do corredor, no qual se encontra uma enorme televisão, aonde eu sou apenas um pequeno ponto.Quando minha atenção está voltada para a televisão, eu sempre desperto, e isso me deixa triste, pois sinto que essa tela, vai me mostrar como prosseguir daqui pra frente, como agir, como amar, como ser feliz de verdade.' *

Tomei liberdade para copiar e colar o texto no meu blog, e com muita cara-de-pau tomei liberdade para fazer algumas modificações. Mas o texto me chamou atenção.
A vida, quando tudo parece caminhar para o nada, sempre nos mostra através de alguma forma, seja lá qual for, por onde devemos seguir. No começo pode parecer tudo confuso, mas assim como em um texto qualquer, devemos saber interpretar sem 'comer' nenhum tipo de pontuação. Lendo com calma e respeitando cada sinal.

Como amigo, tenho o dever de mostrar o caminho certo, quando sei que está caminhando para o caminho errado. Portanto, por sua vez, o sonho tenta lhe mostrar que a televisão maior, é a sua vida, que deve ser vista em primeiro lugar, claro que não deixando para trás cada momento vivido.Então suponho que deve começar a prestar mais atenção na sua vida e ter a consciência de que a televisão não irá te mostrar o caminho, e sim você que deve fazer o seu caminho acontecer. Para que isto aconteça, a primeira coisa a se fazer é gostar de sí próprio, e tenho certeza que ésta é uma das fases mais difíceis. Todavia, não é impossível. Dar valor a pessoa que você é, é por onde devemos começar, acreditando que és capaz de alcançar o topo.

A partir do momento em que o sonho não te mostrar mais um corredor e sim uma sala redonda, pode ter certeza que estarás no caminho certo. A sala redonda mostra o mundo, onde a sua televisão, a maior, estará no meio, e todas as outras pela qual você caminhou, estarão a sua volta, na sua companhia.

____________________

Tenho certeza de que a vida não é injusta, cada um de nós temos a vida que pedimos, e devemos sempre crescer. Nunca duvidar de incapacidade, sempre seguir em frente, de cabeça erguida, e com múito amor próprio no coração. O coração d'alma pura é aquele que se sente igual a todos, independente da raça, cor, sexo, gostos, 'opcões', ou o que for. Será feliz aquele que souber lidar com as diferenças. E isso, caro amigo, eu sei que sabes. Meu medo é ver-te sem amor próprio e sem objetivos na vida. A vida me ensinou a ter amor próprio, e isso ninguém pode ensinar, pois é algo que vêm de dentro. E só basta querer.
Agradeço sempre por ter pessoas como você, embora sempre triste, passando muita alegria.
Ficarei feliz de ver-te bem mais uma vez.

*

Um comentário:

Caio Arango disse...

**chorando**
só tenho a gradecer tudo o que você escreveu, pela primeira vez, algupem me deu uma "soluçã" em que posso me ver tendo exito.

te amo muito!
e muito obrigado por ser o que é em minha vida, um grande e especial amigo!

beijo!